Língua de Sinais

A Paz!
Tudo bem com vocês?
   Como falei com vocês em outros post's, esse mês é cheio de datas especiais e quero falar um pouco sobre elas nesse espaço que tenho oportunidade.
   Hoje é um dia muito especial, é aniversário de uma amiga e além disso é o Dia mundial de prevenção contra o suicídio e Dia mundial da língua de sinais. E nesse post estarei falando das língua de sinais com base em algumas pesquisas que eu fiz.A fonte das pesquisas estará no final da postagem. 

Fonte: Google imagens
   Segundo as informações que achei, tem várias línguas de sinais, assim como a língua oral. Eu achava que era uma língua internacional, se eu aprendesse aqui, poderia conversar com alguém lá do Japão com essa língua! Mas na verdade não é assim. Temos a Libras (Língua Brasileira de Sinais) que já mencionei para vocês, clique aqui a LSF ( Língua Francesa de Sinais), LSE ( Língua Espanhola de Sinais ) LSB ( Língua Boliviana de Sinais)  e entre outras.

Fonte: Google imagens
    Depois que descobri que posso falar francesa em sinais, é claro que fiquei muito animada kkkk mas tenho que ir com calma. Estou no básico da Brasileira ainda minha gente. 

" A LIBRAS foi baseada na Língua de Sinais Francesa. Como acontece em toda a língua, com a Libras também não poderia ser diferente, apresenta expressões que diferem de região para região (os regionalismos), mantendo a legitimidade de língua.Para se comunicar através dessa língua, existe um estudo que ensina os sinais a partir de combinações, movimentos, entre outros, que são realizados no momento da comunicação. " Fonte da informação
Com o post de hoje quero mostrar a vocês que podemos  fazer algo diferente, que tal você aprender uma língua nova? Palavra especial ao solteiros, que estão esperando no Senhor, enquanto você aguarda aquela pessoa especial faça algo diferente e legal. Tenho aprendido que quando Deus fala que ainda não é tempo de determinadas coisas, é por que é tempo de outra.
Fonte: Google imagens
  Novamente falo a vocês, umas das formas de amar o seu próximo e fazer dele mais próximo, é buscar está no "mundo" dele. Ame e busque conhecer mais as pessoas. Leve a Palavra de Deus aonde ainda não foi levada. Compartilhe essa postagem com seus amigos e incentive os outros a fazer algo diferente. Que Deus abençoe vocês grandemente.

P.S.: Deixa Deus te usar! Que suas mãos venha ser fonte de palavras abençoadoras *-*

Fonte de informações:
 Site Brasil Escola
 Apostila de Curso de Libras IFNMG Santa Catarina 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário