Devocional: Motivação em Deus

Oiii
Graça e Paz!
Tudo bem? 
Hoje recebi uma mensagem de uma amiga, ela estava fazendo a leitura do Livro de Jeremias, em especial o capítulo 17. O texto falou com ela de uma forma peculiar creio, pois ela não conseguia colocar em palavras tudo que compreendeu, creio que ela ainda está compreendendo. Normalmente é assim que acontece quando nos identificamos com algo que Deus fala com a gente, não fica tudo tão claro  de primeira.

Fonte: Google imagens
   Mas então, quero compartilhar esse devocional e essa situação com vocês, um tanto pessoal para dizer a verdade. Ela me mandou a mensagem dizendo que Deus poderia está querendo me dizer algo com esse texto, e não é que ela tem razão?

   É engraçado pensar nisso, seu melhor amigo falar com uma de suas amigas que precisa de falar algo específico contigo porque você não deu a Ele essa liberdade. No mínimo engraçado, mas louvado a Esse Amigo, Jesus, por ser tão paciente comigo. Não é que não esteja conversando com esse lindo amigo, porém tem assuntos que as vezes a gente evita enfrentar, vamos ao devocional certo?

"Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! "
Jeremias: 17. 5


Gostei muito da versão desse versículo na King James, veja abaixo:

"Assim diz Yahweh: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força e motivação, mas cujo coração se afasta do SENHOR!"
Jeremias 17: 5 


    Vamos dizer que esse versículo é um tanto forte... Falar de confiança não é algo fácil, confiar em pessoas, confiar em si e confiar em Deus são coisas que devem ser trabalhadas. Nessa passagem, Jeremias fala que maldito o homem que confia no homem... Mas a parte que realmente ne chamou atenção foi:

 "que faz a humanidade mortal a sua força e motivação

   Muitas vezes agimos de determinada forma porque temos a motivação e incentivo de alguém, e isso se torna o 'combustível' para que aquele sonho, desejo ou vontade ocorra.

Não há problema em ter incentivos, o problema é quando você se agarra a isso para ditar suas atitudes. Nem sempre você estará bem com a pessoas que lhe motiva, não é sendo negativa, mas sim realistas. Somos humanos, criamos expectativas em cima dos outros e as vezes não percebemos o quanto exageramos.

Fonte: Google imagens
    Ou então, a pessoa discuti contigo e de alguma forma sua mente já maquina que tudo que ocorreu antes, a motivação, o impulso e o apoio foram água abaixo. E, isso não é verdade. Somos mais que nosso erro. No entanto devemos buscar evitar o erro que a passagem de Jeremias 17:5 apresenta, que é  o coração se afastar do Senhor. Ele sempre estará conosco, Ele sempre nos amará acima de todos nossos erros, Ele irá ser Justo e corrigirá nossos erros com paciência e sabedoria.

   Como Ele mesmo disse, Ele é o nosso refúgio e fortaleza (Salmo 46). E nossa maior motivação. Não devemos colocar nosso coração longe de Deus para que outra pessoa tenha ele na mão. Mas devemos entender aquilo que Ele tem a nos dizer.

P.S.: Entregue seu coração a Jesus e confie n'Ele.

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário