Reflexão: Liberdade Cristã

Graça e Paz!
Como estão vocês? 
Começando a postagens do blog, hoje trago uma reflexão para vocês. A Day ainda não postou, mas breve ela deve falar algo para vocês. 

Liberdade Cristã


“Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam”. 
I Coríntios 10.23


  Podemos fazer de tudo quanto nos é oferecido, porém, nem tudo o que é oferecido é benéfico para nossa vida. Nem tudo que o mundo nos oferece faz bem.



Edificar – construir, erguer, levantar

  Todos ao longo da vida edificam o modo de viver, através do trabalho, estudo, maneira de vestir, falar, se comportar. Portanto, para termos uma vida boa e plena, sabemos o que fazer e o que não fazer. Nem tudo o que podemos fazer edifica a nossa vida de maneira agradável e saudável,e também, nem tudo edifica a nossa comunhão com Deus. Da mesma forma o egoísmo nos destrói de muitas maneiras, quando somos egoístas, pensando em nós mesmos acabamos nos afastando de tudo, de todos, de Deus.

“Ninguém busque o proveito próprio, antes cada um o de outrem”
I Coríntios 10.24

Não devemos agir egoisticamente, devemos aprender a pensar nos outros, pois, para vivermos bem, dependemos uns dos outros.
Podemos fazer tudo o que nos é oferecido, de todas as formas que são apresentadas, porém, nem todas essas coisas e formas fazem bem para nossas vidas. Temos a liberdade da escolha, mas devemos escolher com sabedoria o que faremos.

Ninguém pode fazer tudo sozinho, precisamos sempre da ajuda do próximo e acima de tudo, precisamos de Deus em nossa vida para nos ajudar, guiar e salvar.
Deus abençoe você e sua família!

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário